Em 1998, começou a ser escrita mais uma história conduzida por Deus, ecoando as trajetórias bíblicas de outrora. Somos um povo privilegiado, chamados para sermos coadjuvantes nesta jornada onde o verdadeiro protagonista é Cristo.
Vindos da Assembleia de Deus, os pastores Jeconias Alfredo, Marcelo Alfredo, Abgail Carmen e um grupo de amigos iniciaram essa missão por meio de campanhas nos lares. O mover de Deus foi tamanho que essas reuniões domésticas logo passaram a atrair multidões.
Inicialmente, tentou-se integrar os novos convertidos em igrejas da região, mas o grupo sentia-se unido e não se adaptava a outras congregações. Era o Senhor conduzindo os passos conforme a Sua vontade. Diante da necessidade de um local próprio para comunhão, no dia 2 de maio de 1999, a obra foi oficializada, nascendo assim a Assembleia no Tabernáculo de Deus.
Com o tempo, o Pastor Jeconias seguiu novos caminhos e batalhas em outras regiões do Brasil. Embora tenha sido um momento de despedida, a obra não parou, pois Cristo é quem a sustenta. Assim, o Pastor Marcelo e a Pastora Abgail assumiram a continuidade do projeto.
Em 2008, Deus traçou um novo capítulo: em assembleia geral, a instituição passou a se chamar Igreja Cristã Tabernáculo de Deus. Desde a sua fundação, a igreja permanece firme em seu propósito: pregar o amor de Jesus e viver a história que Deus preparou para cada um de nós.
Uma igreja acolhedora que exalta a glória de Deus, fundamentada na autoridade inerrante das Escrituras.
Nossa visão é ser uma comunidade de fé vibrante que proclama o Evangelho de Cristo, formando discípulos que impactem a sociedade com os valores do Reino de Deus e a esperança da salvação.
Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28:19-20)